
CONTO
As crônicas da Unifenda
Vida de universitário não é fácil. E vida de universitário superpoderoso? Acredite se quiser, mas também pode ser bem complicada.
A Fenda celeste da Ilha de Marajó mudou a realidade de todo o país, e a Unifenda foi criada às pressas para cumprir os deveres de toda universidade pública: ensinar, pesquisar e fazer o possível com o que tem à disposição. Os dons sobrenaturais que os alunos receberam do céu não tiram deles a necessidade de viver um dia de cada vez em histórias com emoção e brasilidade de sobra.
Além de Eric Novello, Roberta Spindler e Mary C. Müller, As crônicas da Unifenda conta com onze autores novos e conhecidos da literatura fantástica brasileira unidos sob o único propósito de mostrar a verdadeira balbúrdia.
MEU CONTO
Quantas Novalginas você já tomou hoje?
Téo Santana é um perfeccionista, e todos seus colegas sabem disso. Após uma longa trajetória de notas perfeitas no curso de direito da Unifenda, ele busca o prêmio por melhor TCC do país — e, para isso, tudo deve sair como o planejado. Durante a apresentação final, em frente à banca examinadora, Téo é vergonhosamente lembrado de que nem tudo está sob seu controle. Até mesmo para quem tem a habilidade de voltar no tempo.
"As crônicas da Unifenda" é algo único: um mundo criado de forma verdadeiramente coletiva, original e antropofágica — e, talvez por isso, tão especificamente brasileiro.
Samir Machado de Machado
Prova de que uma única fagulha pode se tornar um universo inteiro quando escritores superpoderosos trabalham juntos.
Vitor Martins